Gabinete do Prefeito


O Gabinete tem como principal função assessorar o prefeito em suas funções políticas, bem como nas relações institucionais dentro e fora da prefeitura. Desde o planejamento da agenda de compromissos do prefeito, até o encaminhamento de documentos, atas, comunicados internos, entre outros. O setor atua, também, como um mediador entre o prefeito e suas secretarias. Determinados assuntos, de menor complexidade, podem ser resolvidos pelo órgão, sem necessariamente, passar pelo prefeito. Outro importante papel do Gabinete é estabelecer um contato direto entre prefeito e comunidade, diminuindo a distância entre eles. O objetivo é possibilitar a participação efetiva e a contribuição do marianense durante o período de gestão.

Nome: Juliano Vasconcelos Gonçalves

Juliano Vasconcelos Gonçalves, conhecido popularmente como Juliano Duarte, é graduado em Enfermagem superior, pós graduado em Saúde Pública e bacharel em Direito.
Iniciou a sua trajetória política nas eleições de 2008, quando foi eleito pela primeira vez vereador com 991 votos pelo partido PPS 23, sendo o 6º vereador mais votado do município.

Dando trajetória a sua vida pública, foi reeleito, em 2012, com 1987 votos; sendo o vereador mais votado do legislativo marianense neste ano.Nos anos de 2014 e 2015, ocupou o cargo de secretário de Saúde no período do rompimento da barragem de Fundão, da Samarco, tendo que se desvincular do cargo de secretário para disputar as eleições de 2016.

Ele também foi eleito por dez vezes o vereador mais atuante do município. Recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira política como o troféu Paulo Munheca, dado àqueles que se destacaram no meio esportivo; o prêmio Destaque Empresarial; o troféu Mérito Ambiental, dentre outros reconhecimentos importantes.Em 2020, foi eleito vereador pela quarta vez e pela terceira vez consecutiva, o mais bem votado do município. No dia 01 de janeiro de 2021, foi eleito Presidente da Câmara Municipal, com 11 votos de um total de 15 vereadores.