Tamanho da fonte    A+  A-

34º Sarau Cantando Alphonsus

Data: 17/05/2018 em Em frente a Casa de Cultura

A Prefeitura de Mariana convida para o 34º Sarau Cantando Alphonsus, organizado pelo Museu Casa Alphonsus de Guimaraens e a Casa de Cultura – Academia Marianense de Letras, Ciências e Artes. O evento acontece nesta quinta-feira, 17, às 19h, em frente a Casa de Cultura, localizada na Rua Frei Durão, 84, centro.

O tradicional sarau relembra a vida e a obra do poeta através de apresentações culturais aproximando a comunidade do ambiente histórico em que viveu o poeta.

Sobre o poeta - Alphonsus de Guimaraens foi um poeta brasileiro, um dos principais representantes do Movimento Simbolista no Brasil. Ele nasceu em Ouro Preto, no dia 24 de julho de 1870 e morreu em Mariana, no dia 15 de julho de 1921.

Sua poesia expressa uma atitude melancólica sobre o tema morte. O sentimento resignado, o sofrimento e a desesperança estão presentes em seus versos, também. Seus três primeiros livros, Dona Mística, Câmara Ardente e o Setenário das Dores de Nossa Senhora, foram publicados no Rio de Janeiro, em 1899.