Mês da Mulher

Início: 15/03/2018 em Centro de Convenções

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, promove uma série de atividades para discutir o empoderamento feminino e o enfrentamento à violência contra a mulher. Além disso, ações para o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao gênero feminino fazem parte da programação.

As ações têm início na próxima quinta-feira (8) com dicas de aleitamento materno, às 18h30, na Praça dos Ferroviários. Para o secretário de saúde, Danilo Brito, o conjunto de atividades traz discussões urgentes do nosso dia-a-dia. “Há muito a ser discutido sobre o reconhecimento do importante papel que a mulher exerce na sociedade. E, agora, temos uma ótima oportunidade para ampliarmos esse debate. Queremos que as pessoas saiam desses encontros mais conscientes e engajadas”, afirmou.

Com programação que segue até o dia 28 deste mês, as atividades do Mês da Mulher são abertas a toda comunidade, independente do gênero. Participe!

PROGRAMAÇÃO:

15 de março (quinta-feira):

18h: Centro de Convenções: Workshop para mulheres

18h: Direitos e crimes contra mulher - Ana Carolina de Freitas - Delegada de Polícia Civil e Vanessa de Lima S. Felipe - Investigadora de Polícia Civil.

19h: Empoderamento feminino e igualdade de gêneros - Alessandra Alves - Jornalista e palestrante.

22 de março (quinta-feira):

18h: Centro de Convenções: Palestra

Palestra com o tema: Saúde da Mulher Negra

28 de março (quarta-feira):

17h: Centro de Convenções: Dia de Beleza

Dia de beleza para as servidoras públicas municipais - Patrícia Luiza - Diretora Mary Kay; Oficina Salão Escola do CRIA.